GS e HSL realizam workshop “Atendimento de Excelência e Acolhimento”
29 de outubro de 2025 às 16:17
Um recepcionista de hospital é o primeiro ponto de contato entre um hospital ou unidade médica e os pacientes. Esses recepcionistas desempenham um papel fundamental, realizando tarefas administrativas, atendimentos e dando suporte aos pacientes, orientando e esclarecendo suas dúvidas. Por serem as primeiras pessoas com quem o paciente entra em contato ao entrar em um hospital, eles precisam de fortes habilidades de comunicação, excelente organização e capacidade de manter a calma sob pressão.
Ao chegar a um hospital, muitas vezes os pacientes costumam ficar ansiosos, por isso, tranquilizá-los é vital se comportam de forma empática, educada e atenciosa para criar uma atmosfera positiva e fazer com que o paciente se sinta mais confortável em um ambiente hospitalar.
Pensando sempre em aprimorar seu atendimento, trazendo mais segurança e qualidade para seus pacientes, o Hospital São Lucas e o GS Saúde realizaram no mês de outubro o workshop “Atendimento de Excelência e Acolhimento”. O workshop teve como objetivo capacitar profissionais para oferecer um atendimento de alto padrão, baseado em cordialidade, clareza, empatia e acolhimento, fortalecendo a experiência de clientes e visitantes.
O curso realizado pela Inove Cursos teve como temas:
- Fundamentos do Atendimento de Excelência
- Comunicação Clara e Acolhedora
- Situações Desafiadoras
- Qualidade e Melhoria Contínua
Esta foi mais uma ação do Hospital São
Lucas e do Plano GS Saúde no constante aprimoramento de suas equipes para
oferecer um atendimento humanizado com respeito, empatia e segurança.

