Estudo de Harvard diz que Yoga e Meditação reduzem gastos com saúde

De acordo com os pesquisadores, práticas como Yoga, meditação e a oração podem ajudar e reduzir a necessidade de tratamentos de saúde em quase 50%.
Um estudo feito pelo Institute for Technology Assessment (ITA) e pelo Benson-Henry Institute (BHI) do Hospital Geral de Massachusetts, afiliado a Harvard, revelou que evocar um estado de relaxamento ou de profundo descanso ajuda a aliviar o estresse e a ansiedade, ao mesmo tempo em que afeta os batimentos cardíacos e a pressão sanguínea.
“As primeiras descobertas do nosso estudo são que, quando treinamos os pacientes a acionarem um estado de relaxamento eles também reduzem drasticamente sua utilização dos programas de saúde”, afirmou James E. Stahl, do Hospital Geral de Massachusetts.
“Estes programas promovem bem-estar e, em ambientes de recursos limitados, podem, a custos mínimos e sem risco, reduzir o peso sobre o sistema de saúde”, completou.
Fazendo uma analise comparativa entre as informação disponíveis sobre os paciente do Research Patient Data Registry e os indivíduos que participaram do Programa de Resiliência e Resposta de Relaxamento do BHI de 2006 a 2014, pesquisadores concluíram que os praticantes de Yoga/meditação/oração gastam substancialmente menos dinheiro em cuidados com a saúde se comparados aos não-praticantes.
O estudo também descobriu que os praticantes se beneficiam primeiramente nos níveis neurológicos, cardiovascular, musculoesquelético e gastrointestinal.
                                                             Fonte: http://www.health.harvard.edu

Fonte: http://www.health.harvard.edu

 

GS - Plano Global de Saúde

Rua Maj Augusto Marques Braga, 23, Loja 01 - Centro - Nova Friburgo - RJ

CEP: 28610-210 Tel:.(22) 2522-6902 - contato@planogs.com.br

Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.
Friweb Agência Digital