Doenças renais podem levar a problemas cardíacos

Você sabia que há uma relação estreita entre rins e coração?
O sangue bombeado pelo coração precisa ser purificado nos rins. E pra o rim funcionar, ele precisa da circulação correta do sangue. Por isso, muitas vezes o paciente renal crônico também tem alterações cardíacas. O alerta é ainda mais importante para pessoas diagnosticadas com diabetes e hipertensão arterial, pois elas têm mais risco de desenvolverem doenças renal e cardíaca. É por isso a importância de ser acompanhado por serviços de saúde.
Como reduzir os riscos de doenças nos rins e no coração
Como tudo que envolve saúde, a alimentação saudável e equilibrada, com baixo teor de sal e açúcar, reduz os riscos de doenças nos rins e no coração. Outras dicas são beber bastante água, não fumar e fazer atividade física regularmente. Essas ações juntas deixam o coração mais sadio, e consequentemente os rins também.
Diagnóstico e tratamento
Quem tem doença renal pode nem saber, porque a maioria delas é silenciosa, não apresenta sintomas. Por isso é importante fazer um acompanhamento com um clínico geral de forma rotineira. Com a avaliação do clínico, se tiver alguma alteração, ele encaminha para o tratamento especializado. Pacientes com doenças renais ou cardíacos passam a ser acompanhados para tratar o problema e evitar que um órgão afete o funcionamento do outro.              
                                                            fonte: http://www.riocomsaude.rj.gov.br

 

GS - Plano Global de Saúde

Rua Maj Augusto Marques Braga, 23, Loja 01 - Centro - Nova Friburgo - RJ

CEP: 28610-210 Tel:.(22) 2522-6902 - contato@planogs.com.br

Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.
Friweb Agência Digital