Manual de Utilização

Orientação para utilização



Nossa intenção é facilitar ao máximo para você, associado, o seu atendimento médico-hospitalar, para isso, é muito importante a leitura atenta de nosso contrato e as orientações deste GUIA MÉDICO. Nosso objetivo é proporcionar o MELHOR ATENDIMENTO com MAIOR QUALIDADE. Neste sentido, o GS se coloca desde já, à sua inteira disposição.

Em caso de dúvidas procure nossa Central de Atendimento:

NOVA FRIBURGO
Rua Marques Braga, 23 sobreloja - Centro
Tel.: (22)2522-6902 (dia) ou 2525-9955 (noite)
BOM JARDIM
Rua Nilo Peçanha, 3 - loja 07 - Centro
Tel.: (22)2566-2887








Carteira GS - Plano Global de Saúde




Para maior facilidade de nossos associados fornecemos uma carteira para cada beneficiário, ao recebê-la assine-a imediatamente. Nossa carteira permite uma maior compreensão dos seus direitos, portanto vamos conhecê-la melhor.

TITULAR: é a pessoa que assinou o contrato.



USUÁRIO ou CLIENTE: é a pessoa que tem direito de utilizar o plano.



PLANO: é o tipo de plano que o usuário escolheu.



Nº: é o código do usuário.                                                                



NASC.: é a data de nascimento.



VALIDADE: é a data que vence a carteira, após esta data será automaticamente enviada nova carteira.



CARNÊ: se estiver escrito SIM, o carnê deve ser apresentado quando da utilização do plano. Escrito NÃO o carnê não precisa ser apresentado.



Normas para Uso Adequado


Evite a utilização desnecessária.


O uso SEM ABUSO lhe SERÁ BENÉFICO.


Ao utilizar corretamente seu GS - Plano Global de Saúde, você estará contribuindo para que ocorram menores reajustes no seu plano.


Pratique estas normas


1 - Não MUDE de Médico da MESMA especialidade, isto atrapalha o seu tratamento. O médico que iniciou sua consulta conseguirá resolver o seu caso mais rápido, pois, já conhece a seu histórico clínico. No caso de alguma dúvida, telefone para o seu médico.


2 - Muitos EXAMES ANTIGOS poderão te ajudar num novo tratamento, pois, o seu médico pode COMPARAR com EXAMES RECENTES e chegar a uma conclusão mais rápida. GUARDE SEMPRE TODOS OS EXAMES, algum dia SERÁ ÚTIL.


3 - Informamos que MOSTRAR RESULTADOS DE EXAMES E REVISÕES - NÃO É UMA NOVA CONSULTA - portanto NÃO ASSINE NOVAMENTE.


4 - Nunca assinar nada que não tenha certeza do que se trata, pode haver algum engano e o PLANO interpretar que você está fazendo uso desnecessário.


5 - NUNCA EMPRESTE sua carteira a ninguém!


6 - Não pense "PAGO, LOGO USO", nosso contrato é acima de tudo uma parceria. Novos exames surgirão na Medicina e PODEREMOS OFERECÊ-LOS sem custos adicionais.


USE SOMENTE QUANDO NECESSÁRIO!

Como Utilizar o GS - Plano Global de Saúde


Consultas Médicas



Ao precisar de uma consulta médica procure marcá-la num dia e hora que você possa comparecer. Se por algum imprevisto você não puder comparecer, não deixe de desmarcá-la, pois outras pessoas poderão estar precisando de uma consulta.


No ato da consulta você deve apresentar:



1 - Carteira do GS - Plano Global de Saúde



2 - Cédula de Identidade



3 - Comprovante do último pagamento - de acordo com a solicitação na carteira: SIM ou NÃO.


ATENÇÃO:




Caso haja um imprevisto e você não possa comparecer à consulta marcada, pedimos a gentileza de cancelá-la, se possível, com 24 horas de antecedência. Isto possibilitará que outro paciente possa ser atendido, evitando a ociosidade do horário.


Exames e Procedimentos



No caso do Médico pedir exames ou procedimentos, dirija-se a Central de Atendimento do GS para obter o visto de autorização. Chegando na rede credenciada você terá que apresentar:


1 - Solicitação dos Exames com a devida autorização



2 - Carteira do GS - Plano Global de Saúde



3 - Cédula de Identidade



Atendimentos Hospitalares



PRIMEIROS SOCORROS - Nas situações de urgências e emergências o usuário tem direito a um atendimento com permanência de até 12 horas de hospitalização (no Pronto-Socorro).


INTERNAÇÕES DE URGÊNCIAS - Havendo necessidade de internação o usuário deve procurar o Hospital para o imediato atendimento.


Em ambas as situações o usuário deverá apresentar:



1 - Carteira do GS - Plano Global de Saúde



2 - Cédula de Identidade.



3 - Carnê de pagamento de acordo com a solicitação na carteira: SIM ou NÃO.



4 - Guia de Internação obtida nas 48 horas subsequentes.



A seguir o Hospital ou alguém representando o usuário pegará na administração do GS - Plano Global de Saúde a GUIA DE INTERNAÇÃO, que deverá ser obtida até as 10 horas do primeiro dia útil seguinte à internação.


INTERNAÇÕES ELETIVAS - Nos casos previamente programados para internações, o médico fará uma GUIA DE INTERNAÇÃO a qual o usuário apresentará na administração da operadora com 72 horas (úteis) de antecedência para a devida análise e autorização. Após a aprovação o usuário se dirigirá, no dia e hora estabelecido para o procedimento, ao hospital apresentando os seguintes documentos:


1 - Guia de Internação Autorizada



2 - Carteira do GS - Plano Global de Saúde



3 - Cédula de Identidade



PRORROGAÇÕES - 24 horas antes de vencer o prazo da Guia de Internação original, o médico assistente deverá solicitar uma prorrogação para a devida análise da operadora.


A OPERADORA NÃO SE RESPONSABILIZARÁ POR DESPESAS QUE NÃO ESTEJAM DE ACORDO COM AS NORMAS ACIMA DESCRITAS.

 

GS - Plano Global de Saúde

Rua Maj Augusto Marques Braga, 23, Loja 01 - Centro - Nova Friburgo - RJ

CEP: 28610-210 Tel:.(22) 2522-6902 - contato@planogs.com.br

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